15 junho 2012

Falando de Aconchego


Quando chega o outono as folhas começam a cair, a temperatura fica um pouco mais fria, me veem lembranças de algumas viagens e sinto falta do aconchego.O ser humano precisa se sentir aconchegado em sua casa e outono e inverno são estações propícias.  Como conseguir isso?  Bem, todas as coisas que te remetem a este sentimento deveriam poder fazer parte de nosso dia a dia, como por exemplo, cheiros, cores, sons, paladares e tecidos. A simples visão de um lugar com cores quentes, tecidos de textura macia, um som suave, um leve aroma e degustando um chá de maça com canela...Nossa que sensação deliciosa!
Você pode transformar seu ambiente em um lindo lugar para estar e curtir sua casa.
Pode ser sua sala, varanda, seu escritório ou até seu quarto, em um lugar cuidadosamente arrumado, que aguce todos os sentidos.
Comece por não ter medo das cores. Compre almofadas bem coloridas, opte por amarelos alaranjados até o Pink e o vermelho. Incenso, essências aromáticas, muitas velas, uns bons livros e seus DVDs favoritos. Sente-se no chão sobre um tapete, recoste-se nas almofadas, coloque uma musica e aproveite o momento só seu,  aguce seus sentidos...perceba...
“A vida passa mas, os momentos ficam sempre marcados em nossa alma”.
Wal Sartori

Nenhum comentário:

Postar um comentário