Feng Shui é sinônimo de mudança e harmonização.
Comece harmonizando-se internamente, procurando estar em paz, meditando, dando espaço para seu “eu” interior falar com você. Olhe para dentro. Aquiete-se. Com toda correria do dia a dia a idéia parece maluca, mas lembre-se de que as mudanças ocorrem de dentro para fora.
Não adianta simplesmente mudarmos toda a mobília, se por dentro estamos desarmonizados.
Não adianta simplesmente mudarmos toda a mobília, se por dentro estamos desarmonizados.
Dê uma olhada em torno, observe se as coisas estão desorganizadas. Se estiverem, a energia (“chi”, em chinês) está estagnada e isso é um sinal de que precisamos nos harmonizar.
Outro passo para a harmonização se dá com a remoção do que se tornou inútil, está imperfeito, provoca lembranças ruins; e com a seleção daquilo que desejamos manter. É preciso mudar a “energia” da casa. Observe, sinta e perceba que podemos, por exemplo, trocar quadros de lugar, mudar a cor das almofadas ou de uma parede, renovar as plantas e flores da casa, e colocar uma fonte na área da prosperidade ou trabalho. Sem se esquecer das velas e aromas, que ajudam você a se sentir confortável e acolhido em sua casa.
Ao terminar este exercício positivo é preciso que sinta alegria, que agradeça as coisas boas. O fato de estar vivo e com saúde é o suficiente para se festejar. E, quem sabe das coisas, vai agradecer até as crises, porque com elas, crescemos e nos transformamos. Outro passo para a harmonização se dá com a remoção do que se tornou inútil, está imperfeito, provoca lembranças ruins; e com a seleção daquilo que desejamos manter. É preciso mudar a “energia” da casa. Observe, sinta e perceba que podemos, por exemplo, trocar quadros de lugar, mudar a cor das almofadas ou de uma parede, renovar as plantas e flores da casa, e colocar uma fonte na área da prosperidade ou trabalho. Sem se esquecer das velas e aromas, que ajudam você a se sentir confortável e acolhido em sua casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário